Notícias

CONISUL vai usar serviço de SMS para informar agendamentos médicos aos pacientes

Publicado em: 04/08/2016 09:08 - Categoria: Administração
CONISUL vai usar serviço de SMS para informar agendamentos médicos aos pacientes

A partir deste mês de agosto, o Consórcio passa a oferecer um novo serviço à população da Região Sul de Alagoas. Trata-se do envio de SMS (serviço de mensagens instantâneas) destinadas aos pacientes com consultas, exames e cirurgias agendadas através do sistema de regulação do CONISUL.

“O sistema é automático e gera uma confirmação diretamente no aparelho celular de cada paciente agendado, confirmando o dia, a hora e o local do procedimento”, explica o superintendente, Pedro Madeiro.

De acordo com o departamento de Regulação do Consórcio, a estimativa é que sejam enviadas em torno de 34 mil mensagens por mês. A proposta visa ampliar o alcance das ações do Consórcio diretamente à população, além de reduzir as ausências nos procedimentos. 

“Este é o número de atendimentos realizados mensalmente pelo CONISUL, envolvendo todas as especialidades ofertadas. Então a partir de agora, todos os setores responsáveis pelas marcações nos municípios precisam registrar os números de telefone dos usuários”, completou Madeiro.  

leia também